Pesquisa personalizada

quinta-feira, 29 de março de 2012

Chery International assume operações da fabricante no Brasil


Antes representada pelo Grupo Venko, com experiência basicamente no ramo alimentício, a Chery Automobile do Brasil agora é comandada pela matriz chinesa. A troca de direção foi anunciada nesta terça-feira (27). “Decidimos que seria melhor aproximar ainda mais as ações brasileiras às da nossa sede mundial. Por isso, trouxemos os nossos executivos a fim de sincronizar os padrões da companhia com o crescimento do mercado brasileiro, que se assemelha ao que aconteceu na China”, comenta Zhou Biren, presidente da Chery International, em comunicado da empresa sobre a mudança.

Com a alteração, o chinês Kong Fan Long foi nomeado presidente da Chery para o mercado nacional, ocupando o cargo de Luis Curi, mantido na direção da fabricante no posto de CEO e também como vice-presidente e diretor comercial.

A montadora também aproveitou o anúncio para comentar sobre as obras da fábrica da Chery em Jacareí, no interior de São Paulo. Segundo os executivos da marca, a produção nacional está programada para começar em 2014 e a empreitada deve consumir cerca de US$ 400 milhões no que a empresa chama de “primeira fase” da construção, que envolve a conclusão das áreas de soldagem, pintura e montagem final. O setor de estamparia, ainda de acordo com a marca, ficará para um segundo momento.

Isso é um indicativo de que a Chery primeiro deverá apenas montar seus veículos no Brasil em regime CKD, quando o carro tem sua montagem finalizada em outra planta. Já a fabricação total dos carro deve começar somente quando o maquinário de estamparia for instalado. A marca, todavia, ainda não divulgou uma data para tal ação.

Quando entrar em operação, a fábrica da Chery no Brasil empregará aproximadamente 4.000 funcionários. O plano é entregar 150 mil carros por ano, que serão oferecidos no mercado brasileiro e países vizinhos.
Fonte: iGCarros

segunda-feira, 26 de março de 2012

Jaguar-Land Rover firma acordo com a chinesa Chery


A China não facilita em nada a entrada de empresas estrangeiras em seu território, em especial fabricantes de automóveis. Uma montadora não pode simplesmente se instalar no país e iniciar seus negócios. Para isso, o governo exige que essas fabricantes firmem parcerias com fábricas locais, no intuito de transferir tecnologia.

A aliança da vez é um tanto esdrúxula. O grupo Jaguar-Land Rover, que pertence a indiana Tata Motors, se juntou a Chery Automobile, a mesma marca que vende no Brasil carros como o QQ e Face e que também prepara uma fábrica no interior de SP.

A intenção dos ingleses ao se aliar a Chery é produzir os veículos Jaguar e Land Rover na China, o que reduziria drasticamente os preços e a carga tributária dos mesmos.

O memorando de entendimento entre as montadoras já foi assinado e enviado para avaliação de órgãos reguladores da China, que proíbem os estrangeiros de deter 50% da joint-venture. Ou seja, não importa o que aconteça, os chineses sempre terão controle majoritário da parceria, podendo fazer o que bem entenderem a qualquer momento. Essas são as regras do jogo.

Segundo comunicado de ambos os grupos, a empresa resultante do acordo, se de fato for aprovado, ficará baseada na cidade de Changshu, próximo a Xangai. A primeira fase do plano, desta vez de acordo com a agência Reuters, começa com a produção de SUVs da Land Rover, ficando para um segundo momento a fabricação de modelos Jaguar.
Fonte: iGCarros

quarta-feira, 14 de março de 2012

Atrasada, Chery anuncia recall do S18


A trajetória do primeiro automóvel flex chinês não começou nada fácil. O Chery S18, lançado em janeiro e duas semanas depois suspenso por conta de um defeito de fabricação, teve somente nesta sexta-feira (2) sua convocação de recall anunciada pela Venko Motors, a representante oficial da montadora asiática no Brasil.

De acordo com a empresa, trata-se de um recall “branco” para o caso dos frágeis pedais de freio, que na primeira versão no carro podiam entortar com ação de movimentos bruscos. Segundo os representantes da Chery, 52 unidades do S18 foram revisadas.

Em comunicado, a fabricante explica ter inspecionado e trocado os mecânicos de acionamento de freio de todos os modelos por um conjunto seguro. Para mais informações, a Chery Brasil disponibiliza o telefone 0800 77 243 79 e seu website www.cherybrasil.com.br.
Fonte: iGCarros

domingo, 4 de março de 2012

Chery Face recebe motor bicombustível


Em janeiro, o mercado brasileiro conheceu o primeiro carro chinês com motor bi combustível, o S18. Agora, sem fazer barulho, a Chery passa a equipar o Face com o mesmo motor Acteco 1.3 16V DOHC flex do seu carro de entrada.

Segundo a marca, o bloco tem os mesmos 91 cv com etanol e 90 cv com gasolina que o S18, mas, segundo a ficha técnica do modelo disponibilizada no site da fabricante chinesa, curiosamente os dados de desempenho, como aceleração de 0 a 100 km/h e velocidade máxima, permanecem os mesmos da versão movida apenas a gasolina. Com 7 cv a mais que a versão a gasolina, o Face flex certamente anda mais que o anterior. Ligamos para a assessoria da Chery, porém, não conseguimos localizar ninguém.

Como todo "bom" chinês, a lista de equipamentos é grande. Entre os mais requisitados pelos brasileiros estão ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico (vidros, travas e retrovisores). Também acompanha o compacto o banco do motorista com ajuste de altura, rádio com CD/MP3 e entrada USB, rodas de liga leve e sensor de estacionamento, além da dupla de segurança, airbag duplo e freios ABS com EBD.

O Chery Face conta com garantia de três anos sem limite de quilometragem e o preço é o mesmo da versão anterior, apenas a gasolina: R$ 29.990.
Fonte: iGCarros
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...