Chery A4. Este será mais um sedã médio da marca chinesa que em breve vai aparecer no mercado local. O modelo foi flagrado e gerou dúvidas entre os chineses, pois ultimamente a Chery tem testado futuros sedãs para a linha Cowin e para a submarca Riich. Mas desenhos de patente entregaram não só o aspecto do modelo, como também o nome do projeto: M16.
O Cielo que muitos aqui já andaram é chamado de M11 (sedã) e M12 (hatch). O M14 é aquele antigo cupê com teto retrátil que ainda não chegou ao mercado chinês – talvez nem chegue. Sendo assim, o M16 é um derivado direto do Cielo (A3) e pode ser chamado de A4. O modelo terá visual no melhor estilo Pininfarina, mas a frente será diferente do Cielo. Os faróis terão aspecto semelhante ao do Tiggo 2011, contendo lanternas com LED.
A traseira terá lanternas novas, aparentemente maiores e mais horizontais que o Cielo, inclusive sendo divididas pela tampa do porta-malas. O desenho lateral lembra muito o Riich G5, mas as semelhanças devem parar por aí. O A4 terá em torno de 4,6 metros e 1,81 de largura, sendo portanto, mais largo que o Cielo. Fala-se que a suspensão dianteira e traseira será a mesma do modelo vendido aqui, mas nada mais foi revelado sobre a utilização de mais peças do Cielo. A motorização será do tipo VVT, mas como há muitas opções, isso ainda permanecerá em segredo.
O A4 deve substituir o A5 como sedã médio na linha Chery, enquanto este passa a ser apenas um modelo barato chamado Cowin3. Já o topo de linha Eastar será substituído pelo novo sedã B16, já flagrado e visto aqui no NA. Esta nova opção seria interessante no mercado nacional, mas a previsão é de que ele seja lançado na China apenas no fim de 2012. Até lá o Riich G5 deve estar sendo vendido por aqui.
Fonte: NA
Nenhum comentário:
Postar um comentário