Enquanto no Brasil o Chery Celer se prepara para fazer sua estreia no mercado, lá fora, em seu país de origem, o modelo de porte compacto recebe sua primeira reestilização no visual, tanto na carroceria hatch como na sedã. O novo Celer está sendo apresentado no estande da fabricante no Salão de Guangzhou, na China, dando indícios da versão que deverá ser produzida por aqui logo na inauguração da unidade da Chery em Jacareí, no estado de São Paulo, que deverá fabricar também o S18, entre o final de 2013 e o começo de 2014.
Tanto a dianteira como a traseira do novo Chery Celer, que continua sendo comercializado no mercado chinês como Fulwin, receberam modificações sutis, porém, mais marcantes na parte frontal da carroceria. Lá, o compacto adotou faróis mais agressivos, menores, e com acabamento em preto, além de uma nova grade, sem nenhuma ligação com os faróis, e um para-choque redesenhado, com um espaço que abriga a tomada de ar e os faróis de neblina. Na lateral, há novos vincos na área do para-lamas, seguindo as linhas dos novos faróis.
Por fim, na traseira, a versão sedã foi a que mais recebeu mudanças, adotando novas lanternas, que agora invadem a tampa do porta-malas, que também é nova, e novo para-choque. O hatch recebeu apenas novo layout interno das lanternas. Por dentro, o Celer 2013 traz mudanças ainda maiores. O painel do automóvel asiático foi completamente reformulado, passando a sensação de ser um carro mais sofisticado, de linhas mais modernas. O novo Chery Celer estará disponível no mercado chines a partir de março do ano que vem, ainda sem preços divulgados.
Em nosso mercado, o Chery Celer chega em dezembro, equipado com um motor 1.5 litro bicombustível, com 111 cavalos de potência com gasolina e 116 cv com etanol, com transmissão manual de cinco velocidades. O preço ficará entre o do S18 e do Cielo, ou seja, algo em torno dos R$ 36 mil.
Fonte: BlogAuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário