Pesquisa personalizada

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Chery testa mais um novo sedã na China. Modelo A4 será derivado do Cielo


Chery A4. Este será mais um sedã médio da marca chinesa que em breve vai aparecer no mercado local. O modelo foi flagrado e gerou dúvidas entre os chineses, pois ultimamente a Chery tem testado futuros sedãs para a linha Cowin e para a submarca Riich. Mas desenhos de patente entregaram não só o aspecto do modelo, como também o nome do projeto: M16.

O Cielo que muitos aqui já andaram é chamado de M11 (sedã) e M12 (hatch). O M14 é aquele antigo cupê com teto retrátil que ainda não chegou ao mercado chinês – talvez nem chegue. Sendo assim, o M16 é um derivado direto do Cielo (A3) e pode ser chamado de A4. O modelo terá visual no melhor estilo Pininfarina, mas a frente será diferente do Cielo. Os faróis terão aspecto semelhante ao do Tiggo 2011, contendo lanternas com LED.

A traseira terá lanternas novas, aparentemente maiores e mais horizontais que o Cielo, inclusive sendo divididas pela tampa do porta-malas. O desenho lateral lembra muito o Riich G5, mas as semelhanças devem parar por aí. O A4 terá em torno de 4,6 metros e 1,81 de largura, sendo portanto, mais largo que o Cielo. Fala-se que a suspensão dianteira e traseira será a mesma do modelo vendido aqui, mas nada mais foi revelado sobre a utilização de mais peças do Cielo. A motorização será do tipo VVT, mas como há muitas opções, isso ainda permanecerá em segredo.

O A4 deve substituir o A5 como sedã médio na linha Chery, enquanto este passa a ser apenas um modelo barato chamado Cowin3. Já o topo de linha Eastar será substituído pelo novo sedã B16, já flagrado e visto aqui no NA. Esta nova opção seria interessante no mercado nacional, mas a previsão é de que ele seja lançado na China apenas no fim de 2012. Até lá o Riich G5 deve estar sendo vendido por aqui.
Fonte: NA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...