Pesquisa personalizada

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

China: Chery e Great Wall querem parceria com Jaguar e Land Rover


A Tata Motors quer de qualquer forma que suas marcas inglesas Jaguar e Land Rover tenham plantas de produção dentro da China, um mercado vital para o crescimento das duas montadoras.

Para isso, a indiana está negociando com dois grandes produtores chineses, a Chery e a Great Wall. A Tata tem maior interesse pela Chery devido a sua capacidade tecnológica mais avançada, mas não descarta uma parceria com a Great Wall.

A Chery deve oferecer uma planta de 50.000 unidades/ano em Wuhu, cidade sede da montadora, além de garantias de tecnologia local. A Tata pretende investir US$162 milhões na operação chinesa.

Além da Jaguar/Land Rover, a Chery está estudando uma parceria com a Subaru. A japonesa vendeu apenas 57.000 veículos em 2010 e quer mais. Por isso, pensa em instalar sua planta de produção em Dalian, uma cidade no norte da China. Lá a Chery tem uma fábrica desde 2009.

Ao contrário da Great Wall, a Chery nunca teve disposição estratégica para se unir à fabricante estrangeiro com o fim de produzir carros localmente. Mas parece de que 2009 para cá, a marca chinesa não descarta uma fábrica em conjunto com uma estrangeira. Vamos ver quem ganha essa disputa pela JLR e ver se a Subaru assina com a Chery.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...