Pesquisa personalizada

quinta-feira, 17 de março de 2011

Chery A1 Face ganhará versão “pelada” na China


O Chery A1 (Face) permanece o mesmo carro desde 2007, quando foi lançado na China. O modelo logo se destacou pelo design externo e especialmente o interno, onde mesclava amarelo com cinza e tecidos nas portas e até nas colunas B.

O A1 é um dos modelos mais bem sucedidos da Chery e tem vendido bastante em vários países, além de ser feito pelo menos em meia dúzia de mercados. Na China, a Chery quer reduzir os custos (mais?) de produção do A1 e para isso pretende lançar uma versão mais barata do modelo.


Não sabemos se essa versão vai substituir a que conhecemos desde 2007, mas esperamos que não. O A1 das fotos tem aspecto interno e externo mais simples e despojado.

Por fora ele conta com rodas de aço com calotas, no lugar das de liga. Além disso, não tem o pequeno defletor de ar na traseira. Também não possui as barras longitudinais no teto. As maçanetas voltam a ser pretas.

O novo interior é uma combinação de Cowin e QQ, resultando em um visual simples e despojado, que mais lembra modelos nacionais, como o Celta, por exemplo. O painel é do Cowin 1, tendo espaço para rádio 2Din e difusores de ar circulares. Perdeu-se aí o porta-objeto sobre o painel.

O volante tem três raios e parece melhor que o do Face (A1). Outro item interessante é a curta alavanca de câmbio, cujo desenho parece bem esportivo. O cinzeiro foi parar junto dessa alavanca, bem como o acendedor de cigarros.

No painel ainda há alguns botões e a instrumentação digital é a mesma do QQ. Outro item interessante e que deveria estar no Face são os bancos, que apresentam costura e acabamento melhor. As portas dianteiras e traseiras são só plástico duro. O desenho mudou, mas a funcionalidade é a mesma.

Esse A1 pelado ficou mais sóbrio por dentro, mas também muito mais pobre. Felizmente ele não será vendido no Brasil (espera-se). Lá na China, ele terá motores 1.0 e 1.3. Boa sorte aos chineses com esse Novo A1!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...