Pesquisa personalizada

segunda-feira, 28 de março de 2011

Chery vai apostar no S18 e Fulwin para produção no Brasil


A Chery decidiu que vai mesmo produzir os modelos S18 e A13, este último conhecido aqui como Fulwin, na futura fábrica de Jacareí – SP. Segundo a montadora, O S18 – que surgiu do conceito Faira – terá versões hatch, sedã e crossover no país. Já mo A13 é o conhecido Fulwin, que terá versões sedã e hatch por aqui. Devemos lembrar que o NA andou nos dois modelos na sede da Chery em Salto – SP e tirou algumas impressões dos dois.

O S18 – que na China é vendido como Riich – recentemente passou por uma atualização no visual. O modelo hatch (Riich M1) mantém o visual, mas o sedã (M5) ganhou a mesma frente do M1, reduzindo assim os custos de produção. Quando o Faira Concept surgiu em 2008, cada modelo de carroceria tinha identidade própria. Devemos novamente lembrar que o S18 tem opção de carroceria com duas portas, sendo inclusive confundido na Itália com um suposto subcompacto da Fiat.


Já o A13/Fulwin pretende ser o primeiro Chery com motor flex do mundo. O modelo atualmente está testando uma versão com transmissão automática na China, o que deve ampliar seu mercado lá e aqui. A Chery pretende iniciar as operações em Jacareí por volta de 2013, produzindo inicialmente 50.000 unidades por ano. Depois, a meta é atingir 150.000 por ano e exportar para a região. A marca ainda não decidiu se vai ou não produzir o Face por aqui.
Fonte: NA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...